ANIMAÇÃO

MENU PRINCIPAL

segunda-feira, 5 de março de 2012

CRIAÇÃO DE SLIDES SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DOS REINOS VIVOS

                 Desde os tempos mais antigos o homem vem classificando objetos e seres. Na época de Aristotéles os seres eram classificados em aquáticos, terrestres e áereos.
                A classificação dos seres veio facilitar a compreensão na enorme variedade de seres existentes.
             No dia 05 de março os alunos do 2º C tiveram uma aula diferenciada com a professora Eurivane Martins no LEI. Durante a aula nesse espaço de amprendizagem os alunos foram direcionados a preparar slides sobre o conteúdo. A preparação desses slides posibilitaram aos alunos a pesquisa na internet para que eles conhecessem melhor os 5 reinos dos seres vivos e observassem os nomes científicos das espécies solicitadas. 

                O momento foi finalizados com avaliação sobre as pesquisas feitas e a montagem correta dos slides.

IDENTIFICANDO A CAPACIDADE DE ENROLAR A LÍNGUA

               A expressão de enrolar a língua faz referência à capacidade que algumas pessoas tem de enrolar a língua em forma de "U". Tal capacidade em condicionada por um par de alelo dominante e, assim, apenas os Homozigóticos recessivos são incapazes de enrolar a língua.
              Observando essa característica genética a professora Eurivane Martins planejou uma aula no LIC para os alunos do 3º ano C. Durante a aula os alunos foram organizados em grupos e cada grupo ficou responsável pela identificação da presença ou não da característica. Depois da identificação os alunos receberam uma ficha para colocar suas observações e conclusões.
               A aula teve um momento iterdisciplinar, pois algumas questões envolviam conhecimento de matemática e genética.

sexta-feira, 2 de março de 2012

INTRODUÇÃO DA PROBABILIDADE EM JOGOS EM FLASH

      No dia 02 de março foi debatido com a turma do 3º D, as situações problemas que envolvem a teoria da probabilidade. O professor Nemuel Barros expôs no quadro os tipos de operações que envolvem os eventos mutuamente exclusivos.

         Em seguida os alunos no (LEI) utilizaram os jogos  flash probabilidade no site: www.projetos.unujui.edu.br/matematica/fabrica_virtual/. O professor concluiu que as aulas expositivas acompanhadas de jogos torna o saber mais acessível.

PCA
Nemuel Barros

quinta-feira, 1 de março de 2012

REUNIÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL

                 Os alunos que participam do Grêmio Estudantil, realizaram uma reunião para falar sobre seus projetos para o ano de 2012. Os alunos contaram com a professora Eurivane Martins, Vilani Gomes e Nemuel Barros.

METAS DO GRÊMIO ESTUDANTIL:

  • Preparar uma sala para jogos durante os intervalos;
  • Criar os Ticket para evitar que os alunos joguem fora os canecos e pratos em que são servidos o lanche;
  • Intervalo Interativo em que os alunos irão mostrar suas habilidades: cantar, dançar, recitar poesia e apresentar humorismo;
  • Aula de Reforço para os alunos com dificuldades.